https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtoGobJgSCgXkcIKicWVvAfEUwCO0XFluWNIWmkiEaahyphenhyphenjz-3Tc0_MONCy0COTOMZVVq-BiEGoOtlHJhE4e1PAcUWtzVcampDLgmPuxxv4NNZYC0Uh9m6GZWP2QlrVJ2yq7jPtvZZGve8/s1600-h/Magical+Snap+-+2007.08.02+09.39+-+001.png
The Beatles foi uma banda de rock formada em Liverpool, Inglaterra, no final da década de 1950, por John Lennon (guitarra e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).
O grupo obteve uma fama, popularidade e notoriedade até hoje inédita para uma banda musical, e se tornaram a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX.
Atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso no mundo inteiro com composições próprias como "She Loves You", "Something", "I Want to Hold Your Hand", "Can't Buy Me Love", "Help!", "Yesterday", "Eleanor Rigby", "Hey Jude", "All You Need Is Love" e "Let It Be", entre outras.
Os "garotos de Liverpool", como eram chamados, não tiveram apenas impacto sobre a canção, mas também influenciaram as vestimentas, os cortes de cabelo e a forma de ser dos jovens daquela geração. Foi esse estrondoso sucesso que inspirou a criação do termo beatlemania.
Considerado o grupo musical mais bem-sucedido da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um bilhão e meio de álbuns vendidos em todo o mundo[1], e com vinte canções que atingiram o primeiro lugar nas paradas apenas nos Estados Unidos da América - números recordes até os dias atuais.
Pela inventiva criatividade, originalidade e magia de suas canções, John Lennon e Paul McCartney são considerados a maior dupla de compositores da música popular em todo o mundo.
Além de toda a repercussão, os Beatles fizeram todo um modo de criar música que influenciou não só sua época, mas todas as épocas seguintes: foram a primeira banda do planeta a fazer video-clips de suas canções [2], e o albúm Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band o primeiro do mundo a conter um encarte com fotos e letras de suas canções .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário